30/08/2019 às 07h39min - Atualizada em 30/08/2019 às 07h39min

III Fenabike será realizado em dezembro e promete resgatar valores históricos de Feliz Natal

FN Online
Arte promocional do III Fenabike (Foto: Divulgação)
A organização do Fenabike divulgou ontem a arte promocional do evento. Previsto para acontecer em 1º de dezembro, a atividade ciclística fará uma homenagem a imigração japonesa. Assim como nas outras edições, a expectativa é receber um grande público de várias regiões do Estado, mas principalmente de Feliz Natal.
 
“Estamos trabalhando para fortalecer esse segmento do turismo em Feliz Natal. Já mostramos aptidão para isso. Recentemente a Câmara de Vereadores propôs um projeto de lei instituindo a Semana Municipal do Ciclismo. Vamos trabalhar para tornar Feliz Natal uma referência. Temos muito o que fazer, mas é um trabalho possível”, disse um dos organizadores do Fenabike, Alcemir Fernandes Soares.
 
De acordo com o CEO do site Canal do Ciclista, Daniel Pianovski, o terceiro Fenabike vai proporcionar aos participantes uma nova visão sobre Feliz Natal e região. “Muitas pessoas não sabem de fato aonde tudo começou na nossa região. O circuito do terceiro Fenabike vai proporcionar aos ciclistas conhecerem parte do trajeto feito pelos primeiros imigrantes da região Norte de Mato Grosso. Você vai se surpreender com essa história”, afirma.
 
Especialista em projetos sustentáveis e proprietária da CMC Soluções, Cynthia Moleta Cominesi, explica que inovação é a palavra de ordem desta edição do Fenabike. “Estamos na terceira edição e a intenção é oferecer uma nova experiência para os participantes. Inovar é o lema, e desta vez vamos oferecer, além de uma trilha completamente nova, muita história e cultura. Ótimas expectativas”.
 
De acordo com a Secretaria de Estado de Cultura (SEC), a imigração japonesa é datada, no Estado de Mato Grosso, de meados da década de 50. Ainda de acordo com dados históricos, tudo começou na antiga Gleba Rio-Ferro, próximo onde atualmente é o município de Feliz Natal. Além do site FN Online, o Canal do Ciclista e a CMC Soluções, entre outros parceiros deverão estar envolvidos com o evento turístico, que promete fazer história.
 

Participe do grupo no whatsapp clicando no link abaixo:
 

http://bit.ly/FENABIKE-2019



Veja também:

→  Ideia inovadora de turismo gastronômico será colocado em prática em Feliz Natal

→  Feliz Natal pode ser sim, uma cidade turística. Vamos nos unir para construir uma cidade mais linda, bela e justa?

→ 
Pedal Light é realizado em Feliz Natal toda quarta-feira

 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp