05/11/2019 às 13h13min - Atualizada em 05/11/2019 às 13h13min

Novo comandante regional da PM em Sinop diz que aumentar policiamento nas ruas é uma das metas; Feliz Natal faz parte do Comando Regional

Só Notícias/David Murba, com Redação/FN Online
https://www.sonoticias.com.br/policia/novo-comandante-regional-da-pm-em-sinop-diz-que-aumento-de-efetivo-e-uma-das-metas/
Chefe do Comando Regional. (Foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)
O comandante regional da PM coronel Wesney de Castro Sodré, que assumiu este mês o 3º Comando Regional da PM, em Sinop, disse que suas metas no comando é aumentar o trabalho ostensivo, além de buscar interação e integração com a comunidade para fortalecer o trabalho policial. O coronel também destacou a queda de 45% nos casos de roubos e 5% em furtos e homicídios no comparativo de janeiro a outubro, com o mesmo período do ano passado. Fazem parte do 3º comando os municípios de Sorriso e distrito de Boa Esperança, Vera, Feliz Natal, Cláudia, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Ipiranga do Norte e União do Sul.
 
“A avaliação do comando regional é feita todo dia e tenho me dado satisfeito com os números dos órgãos de segurança da região, tenho ficado satisfeito com a imagem da Polícia Militar do 3º Comando Regional, como um todo. Analisando os indicadores criminais a gente observa que tem uma queda ano após ano. Há uma forte queda dos indicadores criminais. Isso mostra que a segurança pública está no caminhão certo. A gente tem conversando com a sociedade, buscando entendimento para buscar a melhor prestação de serviço e melhor qualidade no atendimento ao cidadão”, disse, em entrevista na central de jornalismo de Só Notícias.
 
Sodré apontou também que o policiamento é feito de forma estratégica e inteligente. Os números das ocorrências são analisados diariamente e a segurança é reforçada nos chamados “pontos quentes”. “Semanalmente as equipes estão debruçadas sobre os números, então há uma análise muito forte, acompanhamento em todas as ocorrências policiais. A gente mapeia os indicadores e direcionamos o policiamento para fazer um enfrentamento inteligente e pontual, onde está ocorrendo o problema. Avançamos muito, houve qualificação nos setores de inteligência policial, que tem dado suporte para os policiais nas ruas. A maneira técnica de fazer o policiamento fortaleceu a segurança”.
 
O novo comandante apontou também que trabalhará para o fortalecimento de projetos sociais desenvolvidos pela PM como Luz do Amanhã. “São projetos extremamente importantes. A Polícia Militar não pode estar fora desse contexto. Quando falamos em trabalhar a prevenção primaria é atendendo os problemas do amanhã. Pretendo manter os projetos que vem sendo desenvolvidos pela polícia e, fortalecer no que for necessários”, garantiu.
 
Sodré estava na capital mato-grossense e assumiu o comando regional de Sinop com a aposentadoria do coronel Valter Luiz Razera.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp