06/12/2019 às 15h22min - Atualizada em 06/12/2019 às 15h22min

Vereador José Nilton Moretto trabalha para viabilizar geração de empregos; também destaca crescimento da cidade

Redação/FN Online
Geração de empregos é uma bandeira do vereador (Foto: Reprodução/Internet)
Em entrevista para a Rádio Vale Verde de Feliz Natal, o presidente da Câmara de Vereadores, José Nilton Moretto fez uma análise do município, sob o ponto de vista população e econômica. Segundo ele, não há como negar o crescimento da cidade.
 
“Estamos atingindo 15 mil habitantes. A população está crescendo, porque o nome de Feliz Natal é forte e as pessoas enxergam aqui, um grande lugar para se investir e mora”, disse ele. Também durante a entrevista, ele resolvendo a importante contribuição do senhor Antônio Domingos Debastiani, para tudo isso tornar possível. “Nossa história passa pelo Debastiani. Nada disso seria possível, sem sua luta”.
 
De acordo com Moretto existem conversas caminhando para a implantação de uma usina de etanol no município. “Nós temos tratado com uma pessoa que quer investir em Feliz Natal. Temos uma grande produção de milho. Essa conversa já vem acontecendo há algum tempo. O seu Alair, que trabalha no ramo de etanol está participando dessa conversa”, explicou.
 
Para desenvolver o Norte e Meio Norte de Mato Grosso, foi criada a Agência Líder de Desenvolvimento (Agelíder), que tem como objetivo proporcionar o fortalecimento e a união entre 16 municípios, dentre eles, Feliz Natal. No intuito de encontrar soluções que promovam o desenvolvimento local e sustentável foi criada a Agência Líder de Desenvolvimento do Norte e Meio Norte de Mato Grosso (Agelider).
 
Segundo o vereador, inicialmente, caso o projeto obtenha sucesso, vai gerar 20 empregos, com produção de álcool e derivados, que deve fomentar o comércio local. Segundo Moretto, será uma espécie de “efeito dominó”, onde um setor irá beneficiando o outro.
 
“Com a fábrica de etanol, deve vir em seguida os derivados, com isso vem uma fábrica de ração, gerando mais divisas para o município, emprego e renda”, salienta. Representante da AgeLíder em Feliz Natal, Ivar Perazolli, também está empenhado em viabilizar o empreendimento.
 
Todo esse crescimento reflete no aquecimento da construção civil. “Tenho conversado com o prefeito para que fomente todos os segmentos no município. Hoje, temos mais de 60 casas em construção. Tudo isso é reflexo de uma economia aquecida e de pessoas que acreditam na cidade”, finaliza.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp