17/01/2020 às 07h56min - Atualizada em 17/01/2020 às 07h56min

Ministério da Saúde desenvolve o “Menos Mosquito” para ajudar no combate à dengue

FN Online
Aplicativo é aliado no combate à dengue (Foto: Reprodução/Internet)
O Governo Federal, através do Ministério da Saúde desenvolveu uma ferramenta tecnologia para auxiliar no combate à dengue, trata-se do aplicativo “Menos Mosquito”. A ferramenta é multiplataforma, que possibilita capacitar o cidadão para que atue no trabalho de prevenção, combate a eliminação dos criadouros de mosquito Aedes Aegypti – que é o vetor de transmissão da degue, zika e chikungunya.

De acordo com o Governo Federal, o cidadão precisa ser orientado de forma prática e didática para tornar-se um vigilante virtual, seja para atuar diretamente na prevenção dos focos em sua residência ou vizinhança, ou fornecendo insumos para o planejamento do trabalho dos agentes de saúde de visita in loco.

Com o aplicativo é possível registrar a área do foco, cadastrar estabelecimentos, listar estabelecimentos, solicitar inspeção de agentes, confirmar agendamento de inspeção, registrar própria inspeção, fazer check-in do agente, visualizar minhas inspeções, localizar agente no mapa, dentre muitas outras funções.

O aplicativo foi desenvolvido pelo DATASUS, que é o Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (SUS), e está disponível para plataformas IOS e Android. Ele é um gerador de conteúdo, além de ser um imenso bando de dados. Para mais informações e links para baixar o aplicativo acesse o endereço https://bit.ly/2RnaOcf.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp