27/01/2020 às 10h58min - Atualizada em 27/01/2020 às 10h58min

Consórcio de Saúde abre duas novas licitações para a compra de medicamentos; Feliz Natal faz parte do consórcio

Rádio Regional FM e MT Agora, com Redação/FN Online
http://www.mtagora.com.br/cidades/consorcio-de-saude-abre-duas-novas-licitacoes-para-a-compra-de-medicamentos/273024984
Consórcio deve comprar medicamento (Foto: Assessoria/CPSVTP)
O Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, entidade formada por meio da união de 15 municípios da região, está com dois editais de licitação abertos para a compra de medicamentos.
 
No Pregão Eletrônico (PE) n. 002/20, serão adquiridos 424 tipos de medicamentos e no Pregão Eletrônico n. 003/20, outros 56 medicamentos da farmácia de alto custo.
 
A secretária-executiva do Consórcio, Solimara Moura, ressalta que a compra de medicamentos visa atender as necessidades das Secretarias de Saúde, dos municípios consorciados.
 
"O consórcio é uma ferramenta de auxílio da gestão pública, ele reúne a demanda de todos os municípios e faz as compras, de acordo com as necessidades de cada participante, e com mais economia."
 
Qualquer empresa pode participar das licitações, desde que atenda as exigências estabelecidas nos editais. Os documentos e propostas de preço devem ser encaminhados por meio de upload para o site www.bnc.org.br.
 
No caso do PE n. 002/20, os documentos e proposta devem ser encaminhados de 28 a 31 de janeiro. A sessão pública está marcada para o dia 03 de fevereiro, às 9h e as disputas, começam na sequência, às 10h.
 
No PE n. 003/20, os documentos e propostas devem ser encaminhados de 05 a 07 de fevereiro. A sessão pública está marcada para o dia 10 de fevereiro, às 9h e as disputas, começam na sequência, às 10h.
 
As licitações são realizadas por meio de pregão eletrônico, com registro de preços para compras futuras.  Será considerada vencedora, a empresa que ofertar o menor preço por item.
A secretária-executiva faz um alerta aos interessados, quanto ao prazo de validade dos medicamentos, que não deve ser inferior a um ano e de entrega dos remédios, a fim de evitar notificações e multas.
 
"É importante que os interessados leiam o edital, para que tudo transcorra da melhor forma possível, atendendo as necessidades dos municípios consorciados."
 
Os tipos e quantidades de medicamentos estão disponíveis nos editais, PE n. 002/20 e n. 003/20, no site www.consorciovaledotelespires.com.br. Outras informações pelo telefone (66) 3544 4109 ou 3544 3358.
 
Fazem parte do consórcio, os municípios de Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Tapurah, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Santa Rita do Trivelato, Vera, Santa Carmem, União do Sul, Nova Maringá, Cláudia, Nova Ubiratã e Feliz Natal.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp