13/03/2020 às 18h47min - Atualizada em 13/03/2020 às 18h47min

Prefeito de Feliz Natal participa de lançamento de candidatura do Senado Federal de Leitão

Redação/FN Online
Foi realizado na noite de quinta-feira, dia 12, convenção do PSDB, em Sinop. Durante convenção foi homologada a candidatura do tucano ao Senado, onde o ex-governador Rogério Salles, poderá ser o primeiro suplente da chapa.
 
Durante o encontro Leitão disse “que representa o sentimento do Nortão”. Ainda no encontro, ele disse que é a primeira vez na história que o Nortão pode ser um representante no Senado Federal, com isso, a região terá vez ativa, em Brasília. “Essa é uma necessidade enorme, porque os próprios políticos mato-grossense, precisam se sentir representados”, disse.
 
Presente no encontro, o prefeito de Feliz Natal, Rafael Pavei fala da importância de alguém representando a região na Capital Federal. “Nossa região é forte, mas precisamos de mais representante em Brasília. O Nilson conhece os caminhos, sabe das necessidades dos municípios, mais que isso, ele sabe das necessidades dos municípios do interior. Ele tem visão, tem experiência e está preparado. Tenho certeza que ele, caso seja eleito, irá nos representar”, disse.
 
Durante a cerimônia, Leitão disse que, caso seja eleito, retomará a mobilização que fez quando era deputado federal – foi líder da minoria, do PSDB e presidente da FPA -, pela diminuição da máquina pública, que é Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de sua autoria. Também disse que irá lutar pela redução da maioridade penal, pois, segundo ele, os bandidos se aproveitam desta situação, por essa questão de menor não ser preso.
 
Além do prefeito de Feliz Natal, Rafael Pavei, estiveram na convenção a cúpula do PSDB, o presidente Carlos Avalone, o deputado e ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos, a prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma Oliveira, os prefeitos Ari Lafin (Sorriso), de Claudia (Altamir Kurten), Pedro Ferronato (Ipiranga do Norte), o presidente da câmara de Sinop, Remidio Kuntz, o ex-deputado federal Roberto Dorner (Republicano), os vereadores Dilmair Callegaro, Adenilson Rocha, Lindomar Guida, o ex-presidente da câmara de Cuiabá, Paulo Borges, lideranças de entidades.
 
A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, do PL, anunciou apoio a Nilson Leitão esta semana e articula apoio de lideranças locais e da região por entender que o Nortão tem que ter senador.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp