03/04/2020 às 09h01min - Atualizada em 03/04/2020 às 09h01min

Comércio de Feliz Natal poderá abrir, mas com restrições

Assessoria/PMFN
https://www.feliznatal.mt.gov.br/Noticias/1/Comercio-de-feliz-natal-podera-abrir-mas-com-restricoes-389
O prefeito de Feliz Natal, Rafael Pavei, esteve reunido com secretários, lideranças do município e membros do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, onde foi decidido que o comércio poderá abrir, mas deverá respeitar algumas restrições. A partir do momento em que foram adotadas essas restrições, as normas técnicas da Vigilância Sanitária serão cobradas com mais rigor, para isso, oito fiscais farão essa fiscalização.
 
De acordo com o decreto de nº 027/2020, fica determinado no âmbito privado a suspensão do funcionamento de academias de ginástica, cancha de bocha, casas noturnas, casas de shows e salões de eventos.
 
Ainda de acordo com o decreto, em seu Art. 2º, fica alterado o art. 10, do Decreto Municipal nº 026/2020 que passa a vigorar que restaurantes, padarias, lojas de conveniência, lanchonetes e sorveterias ficam obrigados a promover controle de acesso de clientes, de modo a garantir a ocupação máxima de uma pessoa a cada dois metros quadrados, observada a área efetivamente destinada ao atendimento, o somatório de clientes e funcionários do estabelecimento, o distanciamento mínimo de um metro e meio entre as pessoas e o atendimento limitado a 50% da capacidade do local.
 
Também está proibido o atendimento, nos estabelecimentos acima mencionados, no sistema de self-service ou ilha. “Todas as partes foram ouvidas durante a reunião e essa decisão foi tomada em conjunto. As empresas locais estão enfrentando dificuldades financeiras, até por este motivo, todos concordaram com essa flexibilização”, finaliza o prefeito Rafael Pavei. Para ter acesso ao decreto completo, clique aqui.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp